Leilões Online, Presenciais e Simultâneos de Veículos, Imóveis, Industrial, Agrícola, Bens de Consumo, entre outros.

  • Quarta - 17 de Agosto de 2022

Esqueceu a senha?

Perguntas Frequentes

« voltar

Por que comprar em Leilão?


A prática de leilão vem sendo cada vez mais utilizada, já que garante a procedência dos veículos/bens/imóveis e também um excelente negócio, pois os valores de venda são sempre inferiores ao valor de mercado.

Quem pode participar do leilão?


O Leilão é aberto ao público, sendo assim podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas.

É possível vistoriar os lotes antes do leilão?


Sim. A vistoria/visita poderá ser feita sempre um no dia do Leilão. Horário: 08h00 as 18h40. A vistoria/visita é muito importante já que os lotes são vendidos nas condições em que se encontram.

Como eu fico sabendo sobre as datas dos leilões?


As datas estarão sempre disponíveis em nosso site e também fazemos anúncios em jornais e rádios de diversas cidades do Estado. Caso deseje se cadastrar em nosso site, receberá em seu e-mail informações dos Leilões.

É necessário um pré-cadastro para participar dos leilões?


Nos leilões presenciais não é necessário, visto que o cadastro poderá ser realizado no momento do leilão, contudo, facilitará seu acesso e participação caso já tiver sido realizado o cadastro previamente. Sugere-se que o interessado no leilão presencial, esteja com antecedência mínima de 20 a 30 minutos no local do leilão para perfectibilização do cadastro. Já nos leilões online, será necessário ter o cadastro homologado no site para efetuar lances.

Como posso participar?


Para participar dos leilões presenciais, basta estar presente, realizar seu cadastro e ofertar lances no lote de seu interesse. Já para participar dos leilões online, deverá estar com seu cadastro homologado, fazer login no site com o e-mail e senha cadastrados, e ofertar lances no lote de seu interesse.

Há um valor mínimo/inicial de Lance?


O valor mínimo/inicial de lance estará previsto no edital de cada leilão, visto que possuem regras específicas, e variam de acordo com o tipo de leilão e seu respectivo comitente.

O que significa “Venda Condicional”?


Quando a maior oferta não atinge o valor esperado de venda, esse lance é considerando “condicional”, sendo que essa oferta é repassada ao Comitente, que decidirá se a venda pode ou não acontecer.

Quando terei a resposta do lote vendido em Condicional?


Em até 24 horas depois do Leilão, ou, assim que o Banco, Seguradora e/ou Comitente individual nos repassar uma posição, entramos em contato com o cliente/arrematante. No caso de judiciais a decisão é do juiz.

Como é realizado o pagamento?


As condições de pagamento sempre estarão previstas no edital de cada leilão, sendo que alguns bens aceitarão lances à vista e à prazo, e outros somente à vista.

Quando o lance for à vista, o pagamento do valor integral da arrematação e da comissão do Leiloeiro deverão ser feitos em até 24 horas do leilão. Já quando o lance for à prazo, o pagamento do sinal da arrematação e da comissão do Leiloeiro deverão ser feito em até 24 horas do leilão.

Os pagamentos deverão ser efetuados mediante pagamento de guia de depósito judicial, quando tratar-se de leilões judiciais, ou mediante depósito em dinheiro, TED, transferência entre contas, PIX para a conta do Leiloeiro, quando tratar-se de leilões extrajudiciais.

O pagamento da comissão do Leiloeiro deverá ser sempre à vista, mediante depósito em dinheiro, TED, transferência entre contas, PIX para a conta do Leiloeiro.

Há retenção de ICMS por parte do Leiloeiro nas arrematações?


Não haverá cobrança ou retenção de ICMS por parte do Leiloeiro. Caso haja incidência de ICMS na aquisição dos bens, esta será única e exclusiva responsabilidade do arrematante junto aos órgãos competentes.